KL2 Arqui

Consultoria em arquitetura
Sala aconchegante com feng shui
05

mar13

No aconchego das cavernas e novos jeitos de morar

Antigamente as pessoas moravam em cavernas e atualmente a expressão “morar” não é apenas isso, para muitos também é uma questão de mostrar os bens que se tem, ou até mesmo possuir uma televisão de última geração, eletrodomésticos novos, suítes com banheiros próprios. É uma pena que para uma pequena minoria, morar é ter a casa cheia de livros, fotos e memórias.

Nessas nossas ditas “cavernas”, queremos aconchego, conforto, acolhimento e para criar esse espaço com a nossa cara, normalmente precisamos de algum profissional especializado como arquitetos, que atualmente tornou-se acessível contratar esse tipo de profissional.

O arquiteto precisa mergulhar no universo do cliente para transformar a casa em um verdadeiro e aconchegante lar, mostrando as melhores opções e respeitando o estilo de vida de cada um.

Antes do desenvolvimento do projeto, o profissional precisa conhecer os moradores e seus hábitos e para isso algumas perguntas poderão ser feitas como: quantidade de moradores, idade, tempo em que moram na casa, local onde gostam de comer, como gostam de se divertir, se gostam de cozinhas, de assistir televisão, costumam receber visitas, etc.

Agora seu lar não serve apenas para morar, e sim para você descansar, receber amigos, dividir com quem gosta e se divertir. Nesse mundo onde constantes mudanças acontecem, é necessário que mudemos algumas atitudes do nosso dia a dia, e melhorar nossa moradia é uma delas.

Mas não são só as residências que precisam ser organizadas, espaços comerciais como escritórios, lojas, restaurantes e bares também necessitam de organização e funcionalidade. Além disso, eles precisam ser a cara de seus proprietários e clientes.

imagrs

No comments so far!

Leave a Comment